quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nossas escolhas vão dizer para onde iremos!


Eu descobri nesse tempo muitas coisas que me fizeram crescer e aprender muito. Como por exemplo que não se deve acreditar em tudo o que te dizem, não se deve confiar em alguém pelo simples fato de parecer confiável, e que não expor o que sentimos pode vir a gerar sofrimentos e dores emocionais.
Parando para pensar eu sou um ótimo exemplo de alguém que não demonstra seus sentimentos e com o passar dos dias hoje eu vejo o quanto eu já perdi e me decepcionei por causa disso. Quantas pessoas já saíram da minha vida por eu nunca ter dito claramente o quanto essas eram importantes para mim. Hoje eu olho para trás e não me arrependo de nada, porém reconheço que eu teria feito um bem muito maior se tivesse dito o que pensava e sentia.
Tudo o que guardamos em nós na maioria das vezes, mais cedo ou mais tarde, acaba trazendo sofrimentos, vira frustrações e gera mágoas. O que não acorreria se falássemos o que realmente queremos.Vejo agora quantas coisas eu gostaria de dizer e não consigo, quantas coisas estão na garganta mas não tenho coragem de falá-las e quantos 'eu te amo' eu gostaria de dizer mas na hora parece que as palavras fogem.
Só eu sei o quanto já me machuquei por esse pequeno defeito, só eu sei o quanto é horrível sentir que se perdeu por não ter agido, sentir o peito apertar, simplesmente não poder fazer nada e saber que a culpa é sua!
Talvez esse seja um dos meus pequenos-grandes defeitos, e como diz a música: " Sentimentos escondidos, viram angustia com o tempo" ♪

sábado, 24 de julho de 2010

Saber bem o que se quer !




Algumas coisas estão me irritando ultimamente, pessoas que seguem rigorosamente padrões de pensamento, gente que não tem opinião própria, pessoas que julgam sem saber, que preocupam-se demais com detalhes e acabam esquecendo da verdadeira essência da vida. Infelizmente é isso que enxergo à minha volta, pessoas sem valores próprios, que não vivem mais para a sua felicidade, mas sim para tentar agradar aos outros e poder se encaixar em uma sociedade de vida fútil. Pois é, pessoas assim convivem comigo diariamente, e essas me julgam muitas vezes pelas minhas atitudes, pelo que falo ou penso ser o melhor para mim.
Até já me acostumei a perder pessoas importantes pelo fato de serem influenciáveis e se deixarem levar por qualquer palavra, já acostumei a não me apegar a ninguém facilmente, pois hoje eu sei quão vagos podem ser os sentimentos de alguém. Não quero e nunca quis agradar a todos, isso não está nos meus planos e nunca estará, pois sei que é impossível e é uma enorme perda de tempo. Me contento apenas em fazer uma única pessoa feliz, porém por inteiro, ao invés de muitas e nenhuma por completo.
Aproveitar a vida ao máximo, é o que tenho em mente todos os dias, pois deve ser extremamente triste chegar ao final de tudo e ter somente arrependimentos, um passado sem nada para orgulhar-se, nenhuma história boa para contar e talvez nenhuma loucura para se lembrar. Não é isso que desejo para mim, não quero ser apenas mais um rosto bonito com uma mente vazia, que não faz nenhuma diferença e que não tem nenhum conteúdo.
As pessoas podem me julgar o quanto quiserem, tanto por minhas atitudes quanto o meu modo de viver a vida, mas jamais vão fazer eu desistir do que quero e do que acho certo. E sinceramente é para poucos que devo explicações, pois os meus amigos não precisam disso e quem é contra mim não tem o porque saber de algo.





domingo, 4 de julho de 2010

Prih! :)



Muitos tentaram me tornar triste, tentaram me derrubar, tentaram e ainda tentam tirar esse sorriso do meu rosto, esse brilho do meu olhar, essa alegria que contagia. Mas não conseguiram e nem vão conseguir, pois não é na primeira dificuldade que vão me fazer desistir.

Até porque depois de tanta coisa agora estou mais forte, mais capaz e mais confiante.

As quedas só me fizeram crescer mais, fizeram eu ver que cada um tem o que merece, recebe o que transmite e atrai o que pensa.

Uma vez me disseram que nem todos iam ser capazes de aceitar esse jeito 'Prih' de ser, e não acreditei, mas hoje eu vejo que isso é verdade, que nem todos tem a capacidade de correr atrás de seus sonhos e acham que a felicidade está em destruir a dos outros. Mas como dizem: 'quem Jaah abençoa ninguém amaldiçoa! ', e ultimamente acho que Ele tem gasto bastante tempo me protegendo.

Na vida sempre vai ter alguém para pôr o pé para tropeçarmos, mas também vai ter aqueles que em meio a tempestades vão continuar com suas raízes firmes e fortes ao nosso lado, e é a essas pessoas que devemos dar valor, pois elas sim são de verdade.

Pouco a pouco eu vejo que o melhor da vida está nos pequenos detalhes, em uma simples palavra, em um simples gesto e até mesmo em um simples riso com quem se ama, enfim, o simples é que faz toda e qualquer diferença. E querendo ou não, a vida se renova, as pessoas vem e vão, e sempre mudam.

Viva do seu jeito, seja você mesmo e não use máscaras, porque as pessoas tem que ter o direito de gostar de ti sabendo quem tu é realmente, e assim tu irá cativá-las por mérito próprio!

sábado, 26 de junho de 2010

Amizade! ♥


Hoje pensando na vida, eu notei o quanto é importante ter amigos, e só agora eu sei que falta faz pra mim certas pessoas que aos poucos foram me deixando!
Umas se foram por causa do destino, outras por motivos consideráveis, outras ainda simplesmente se afastaram, e hoje eu percebo o quanto eram felizes os meus dias a um tempo atrás!Pessoas que eram tudo pra mim, que eram as luzes que me guiavam, o sol dos meus dias, os motivos que me faziam sorrir, simplesmente hoje não estão mais aqui!
Conheci gente nova sim, pessoas que já são muito especiais pra mim, mas uma coisa que sempre me disseram: melhor do que fazer novas amizades é conservar as antigas. E sinceramente eu não soube fazer isso!
Queria muito poder ter aqueles dias felizes de novo, aqueles rostos lindos sorrindo pra mim, aquela vibe de felicidade que ninguém, jamais, trará de novo! Momentos únicos que se perderam no tempo, que se tornaram lembranças e que fizeram parte da melhor época da minha vida. Pessoas que querendo ou não me marcaram e mesmo que longe sempre terão um lugar especial no meu coração.
Chega a ser engraçado o quanto o tempo é imprevisível, coisas que parecem nunca acabar, de um momento para outro simplesmente já não fazem parte das nossas vidas, pessoas que se tornam parte de nós simplesmente são arrancadas sem aviso prévio.
E hoje, só eu sei o quanto desejo amigos que me entendam como antes, que participem da minha vida e me façam rir sem esforço algum!Espero que eu possa trazer de volta alguma parte daquilo que eu tinha antes, mesmo que com outras pessoas, mas que aquela alegria e companheirismo voltem a fazer parte dos meus dias!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Primeira postagem aqui! *-*

"Muitas vezes temos que deixar de lado o nosso orgulho e voltar atrás em algumas decisões. Mas em muitas outras temos que saber ser fortes o suficiente para deixar de lado o que realmente amamos, para poder ir atrás de novos sonhos.
Admiro muito os que tem essa capacidade, os que conseguiram se fazer fortes o bastante para recomeçar e deixar o passado, e simplesmente ir atrás de uma nova história.
Sempre será mais fácil desistir na primeira dificuldade, perder as esperanças e deixar de lutar pelo que se quer. Porém quem faz isso são os pobres de espírito, que não confiam no seu potencial e não têm fé o bastante para saber que quem luta sempre alcança.
Pra mim ser forte é saber dizer não quando se quer dizer sim, é saber o momento exato de largar algo que se ama, mas que no fundo não te faz bem.
Aprendi com o tempo que nem sempre o que queremos é o melhor pra nós, e que tudo no início sempre parece mais difícil, até quase impossível de se superar, mas nada melhor que um dia após o outro para te mostrar que nada é eterno.
Quem faz a nossa felicidade são as nossas próprias decisões e atitudes. E saiba que nem sempre lágrimas são sinal de fraqueza, pois elas nos fortalecem muito.
Dê valor pra quem te dá valor também, saiba distinguir uma pessoa passageira daquela que vale a pena. Ame quem te ama, e não perca tempo se importando com o que os outros pensam ou deixam de pensar, isso jamais será relevante o bastante pra te causar preocupação!"