Eu descobri nesse tempo muitas coisas que me fizeram crescer e aprender muito. Como por exemplo que não se deve acreditar em tudo o que te dizem, não se deve confiar em alguém pelo simples fato de parecer confiável, e que não expor o que sentimos pode vir a gerar sofrimentos e dores emocionais.
Parando para pensar eu sou um ótimo exemplo de alguém que não demonstra seus sentimentos e com o passar dos dias hoje eu vejo o quanto eu já perdi e me decepcionei por causa disso. Quantas pessoas já saíram da minha vida por eu nunca ter dito claramente o quanto essas eram importantes para mim. Hoje eu olho para trás e não me arrependo de nada, porém reconheço que eu teria feito um bem muito maior se tivesse dito o que pensava e sentia.
Tudo o que guardamos em nós na maioria das vezes, mais cedo ou mais tarde, acaba trazendo sofrimentos, vira frustrações e gera mágoas. O que não acorreria se falássemos o que realmente queremos.Vejo agora quantas coisas eu gostaria de dizer e não consigo, quantas coisas estão na garganta mas não tenho coragem de falá-las e quantos 'eu te amo' eu gostaria de dizer mas na hora parece que as palavras fogem.
Só eu sei o quanto já me machuquei por esse pequeno defeito, só eu sei o quanto é horrível sentir que se perdeu por não ter agido, sentir o peito apertar, simplesmente não poder fazer nada e saber que a culpa é sua!
Talvez esse seja um dos meus pequenos-grandes defeitos, e como diz a música: " Sentimentos escondidos, viram angustia com o tempo" ♪