Ser mãe vai muito além do que apenas ser geradora de uma nova vida, é ter um amor tão grande que chega a ser surreal, é saber as necessidades de seus filhos sem os mesmos dizerem uma única palavra.
São os nossos alicérces quando estamos desmoronando, a palavra que precisamos quando parece que nada mais vai nos fazer sorrir, são aquele abraço do qual jamais nos afastaríamos. Mãe é aquele exemplo de força, exemplo de dedicação, de doação e acima de tudo um exemplo de superação. É tudo aquilo que nos tornamos hoje, são nossos espelhos de caráter, dignidade, são aquele porto seguro do qual sabemos que podemos retornar sempre porque vai estar à nossa espera, independente de erros e equívocos o acolhimento vai ter sempre aquela felicidade e aquele calor insubstituível.
Acho que toda mãe tem aquele cuidado exagerado, aquela preocupação inevitável, a mania de ver perigo em qualquer situação, e é incontestável que elas vêm com um livrinho sobre coisas à dizer, como por exemplo : sai desse computador, tu já estudou ? , tu andas saindo demais guri (a) , tu não faz nada nessa casa, não fala com estranhos, eu não quero neto pra cuidar ... entre tantas outras frases que todos já escutamos alguma vez. E sabe aquela coisa de que praga de mãe pega ? pois isso é um fato, quem nunca saiu sem casaco ou guarda-chuva e fez um frio horrível ou uma chuva repentina não sabe o que é pensar : minha mãe me avisou ! E por mais que tentamos negar elas têm sim um sexto sentido, que tarda mas não falha.
Então não deixemos para dar valor ao que temos quando já tivermos perdido, todas as broncas, brigas, proibições e cobranças tem enorme importância, e um dia sentiremos falta disso e daqueles carinhos que ninguém mais sabe fazer igual.
Feliz Dia das Mães, *-*
Nenhum comentário:
Postar um comentário